Corporação Musical Cachoeira Grande é tema do novo filme de Ernane Alves [NOTÍCIA/NEWS]

O premiado artista Ernane Alves está produzindo a Trilogia “Origens – Terra Natal”, projeto composto por três longas-metragens que homenageiam o município mineiro de Pedro Leopoldo.

Iniciada com o festejado Caminhos do Chico, lançado em abril deste ano no Palácio das Artes, na capital mineira, a trilogia segue para o segundo projeto onde a centenária Banda Musical Cachoeira Grande e a Orquestra Sinfônica de Pedro Leopoldo serão temas da nova produção.

Intitulado Sons da Cachoeira o filme retratará a história da Corporação Musical Cachoeira Grande, por meio de personalidades históricas como o José Ulisses, membro mais antigo em atividade na corporação. Outra personagem de peso é a Maestrina Carol Malaquias, fundadora da Orquestra Sinfônica, que surgiu a partir da experiência dela na Banda Musical Cachoeira Grande.

O filme já começou a ser rodado em PL e promete ser tão emocionante quando seu antecessor “Caminhos do Chico” (2025). O novo documentário tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026. Enquanto isso, Ernane segue na produção que contará com ensaios e apresentações da corporação, além de entrevistas memoráveis com músicos de diversas gerações que contribuem para a manutenção deste patrimônio cultural de Pedro Leopoldo.

O terceiro filme que fechará a trilogia será produzido no ano que vem e tem lançamento previsto para 2027. Ernane Alves ainda não falou acerca do mote do último longa da saga, mas, especula-se que o Boi da Manta seria o tema mais cotado para a produção.

Em tempo, Ernane, que iniciou sua carreira artística em 2001, completará 25 anos de carreira no próximo ano. Com isso, para 2026, já estão em curso alguns projetos em comemoração ao Ernane Alves, que tornou-se o mais influente e bem sucedido artista Pedroleopoldense no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas