Ernane Alves assina curadoria de importante exposição no CRModa - BH!
No happening, Alves apresenta sua habilidade de fotógrafo, inclusive revisitando as polaroides. A mostra, que ocupa os dois andares do Centro de Referência da Moda, ficará em cartaz até o dia 25 de julho de 2015. Com entrada gratuita, a exposição, também, foi palco do lançamento do curta-metragem de documentário A onda da Street Art, de Alves, no dia 18 de julho, numa sessão comentada que teve a participação do artista plástico Rogério Fernandes.
Admirador da roupa feita sob medida pelo amigo e estilista Rodrigo Fraga, Ernane é um entusiasta do mundo da moda. “Há alguns anos assumi o meu gosto pela moda e me rendi ao pensamento de que moldes, cortes, tecidos e estampas são de fato arte”, diz o curador, que se intitula eclético, mas já gostou muito do estilo grunge, herança do Nirvana, grupo do qual é fã.
Na exposição, parte do acervo da marca mineira Ancestral e a nova coleção da grife são mostradas com estampas desenvolvidas por tatuadores e em peças exclusivas produzidas para a mostra.


A conexão entre a moda, a arte e a rua inspirou Ernane a enxergar nesse mecanismo maneiras diferentes de aproximar talentos artísticos.
Com cinco metros de extensão, o painel Urban Code BH mostra a capital mineira de uma maneira intimista e um tanto singular por meio de fotos em preto e branco. Ernane apostou na manipulação de imagens intituladas Big Me, onde ruas, prédios e monumentos da cidade ganharam proporções menores em relação as pessoas. Nas imagens, Ernane Alves congelou anônimos, ele próprio e a cantora e compositora Kícila Sá, que já trabalhou com Alves no cinema.
Polaroides Urbanas traz uma pesquisa fotográfica que Ernane está desenvolvendo para outro trabalho na área da fotografia. |
Comentários
Postar um comentário